2° Etapa Classificatória ao Freio de Ferro

No dia 17/02/2018, realizamos no Parque Davenir Peixoto Gomes, em São Francisco de Paula, a 2° Etapa Classificatória ao Freio de Ferro, prova destinada a equinos da raça Crioula, cuja finalíssima será em abril de 2018, no Rolantchê.

Para quem não lembra, o Freio de Ferro foi criado pelos ex-presidentes da Associação Rural, Sr. Cláudio Teixeira e Sr. Eron Pinto dos Santos, sendo que a primeira prova foi realizada na Exposição Feira em 1983, estamos neste momento, realizando a 15° prova.

O evento teve a participação de 13 concorrentes de diversas localidades do interior do estado, com participantes de Igrejinha, Três Coroas, Caxias do Sul, Viamão, Carlos Barbosa, Eldorado do Sul, Taquara, dentre outros.

Com um público de aproximadamente 150 pessoas, o evento contou com uma organização impecável do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos da Encosta da Serra, no comando do criador Marco Stumpf e sua diretoria, com apoio da Associação Rural, Ourofino Saúde Animal, Geração Saúde, Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula, Corpo de Bombeiros e a Família do nosso amigo Renato Medeiros Marques que cederam o gado para as provas. Ressaltamos a qualidade do gado que correu na cancha, chamando a atenção dos organizadores.

Atuaram como jurados da prova os senhores Adriano Streck (ginete do Freio de Ouro), Roither Bez Barzan (jurado ABCCC lista 1) e Marco Stumpf (jurado ABCCC lista 1).

O Núcleo, juntamente com a Asoociação Rural, já estão trabalhando para um novo evento no decorrer deste ano. E para finalizarmos, queremos agradecer a todas as pessoas que, de uma forma ou outra, contribuíram para o sucesso do evento, como também todos os apoiadores.